15/05/2012

- Comer chocolate sem Engordar


1°Na hora de saborear os chocolates, de preferência para aqueles escurso, pois neles encontram-se as melhores substâncias, que conseguem agir em benefício da saúde de seu coração.

2° Os chocolates possuem compostos que inibem o colesterol ruim, aquele colesterol que se acumula nos vasos, portanto essa delícia acaba previnindo as doenças do coração.

3°Além de ser saboroso, o chocolate contém minerais, como ferro, potássio e magnésio.

4°Como todos nós sabemos, o chocolate engorda sim, mas existem escolhas que podemos fazer para amenizar esse probleminha. Na hora em que você parar para escolher qual levar para casa, opte pelo amargo, já que aquele chocolate ao leite e o brancocontém uma quantidade maior de calorias e gorduras.

5°Nesta quinta dica, o que deve ser levado em consideração, é a quantidade de chocolate que você ingere por semana. O ideal é que seja feita três vezes por semana, mas isso depende de outros fatores, como sexo, a individualidade, a atividade física, portanto o ideal é que consulte um nutricionista capacitado, para traçar o melhor plano à sua pessoa.

6°Na hora de comprar o chocolate de uma olhadinha na tabela nutricional que fica geralmente na parte de trás da embalagem, pois as vezes, alguns podem apresentar calorias à mais e outros menos açúcares.

CONSULTE SEU NUTRICIONISTA



Nenhum comentário: